terça-feira, outubro 30, 2007

De manhã ouvi a tua voz e parece que voltei a sentir o cheiro da tua pele cravado em mim á força de tanto nos abraçarmos.. Sei que continuo a adorar-te como nunca adorei ninguem e sei que tenho de deixar de o fazer rapidamente. Mas também sei que a tua voz, o teu cheiro e o teu toque vão assombrar as noites frias, e os dias solitários.
Ouvir a tua voz levou-me de volta ao passado, ás fotografias idiotas, aos passeios com cheiro a mar e às mensagens com letras de músicas que agora não consigo ouvir sem pensar em ti...
À tarde vi-te... E saí do passado directamente para o presente e, sinceramente, não sei qual é melhor... Mas ver-te a 10 metros de mim, ver o teu sorriso, a madeixa que teima em cair por cima dos óculos e que te dá aquele charme inesquecivel e a maneira como te sentas e das aquele ar de intelectual, fez entrar um friozinho pelos pés e que saiu pela boca. E depois o pânico, aquele estado em que me sinto uma menina de 14 anos em frente ao rapaz mais velho por quem tem uma paixoneta; o rubor na face, olhar para o chão, não saber o que dizer e pior: ter medo do que vai dizer. à tua frente todas as palavras parecem más, não se adequam, não são bem escolhidas, podia ter sempre dito melhor, podia tentar ter mais piada.. Mas não tenho, não consigo tentar, ainda por cima à tua frente... E tento ler-te, tento perceber-te, para que da próxima vez as palavras não soem mal.. Mas tenho medo que não haja próxima vez...

Vou tendo paciência...

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para...
E quando o tempo acelera e pede pressa
Eu recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara...
E quando todo o mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo que me falta para perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber, a vida é tão rara
Tão rara...

Mafalda Veiga - Paciência

Sem comentários: