quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Sempre fui uma pessoa de extremos, para mim ou é quente ou frio, preto ou branco. Não gosto do que é morno, nem do que é cinzento. Ou sim, ou sopas, não gosto do mas, nem do talvez.
Sou de extremos porque acredito que a vida deve ser vivida como uma volta ao mundo em 80 dias e porque o tempo não volta atras. Não há nada mais triste do que sentirmos a vida a passar por nós e não nós a passarmos pela vida.
O pior sentimento que podemos ter é a apatia, a indiferença; aquele acordar-lavar os dentes-trabalho-casa e ao fim de semana quando dá e não estamos muito cansados visitamos uns amigos, e depois há os problemas do trabalho que nos acompanham sempre que estão presentes em todas as conversas e os problemas na relação que temos porque chega a um ponto em que é bonito ter alguém. Mas no fundo as pessoas gostam de se acomodar desta maneira, é mais prático e melhor aceite socialmente. Gostamos de parecer muito bem aos olhos dos outros e relegamos para segundo plano aquilo que sentimos.
Jurei a mim mesma nunca viver assim, porque é a vida mais triste de todas. Quero ser eu a passar pela vida e quero ser eu a mandar na minha vida e não a vida em mim.
Quando não estou bem, ponho-me, como se diz, mesmo que isso signifique sacrificios e perdas.
É esta a verdadeira essencia do ser humano, procurar sempre o melhor e não se acomodar na sua vidinha chatinha, de retrato de familia feliz.
Só tenho dois limites, os meus valores e a minha família.

Pobres os que não têm espírito....

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei com te dizer, mas a verdade é que é estranho, mas desde miudo que a minha vida dá voltas e mais voltas...
Até ser adulto a vida nunca passou com uma intensidade fora do normal... Foi sempre pacato...

Mas desde que optei fazer algo da vida, a vida corre a uma velocidade louca, de á uns anos para aqui a vida sentimental ´corre mais devagar, mas não quer dizer que o resto da vida não corra bem pelo contrario, precisava de parar um pouco, mas depois perco o comboio, e a minha vida sentimental começa a correr sempre que entras na minha vida.

Já sei que vais dizer que não és tu que entras mas sou eu... POIS, mas é preciso 2 para isso.

Sinto cada vez mais necessidade de te tocar, imagino varias vezes como será o toque do teu corpo e do meu despidos, e abraçados.... Sem largar forte... muito forte, sim é um desejo, parecia mal se eu não o senti-se mas será que sentes?!?

Ai se eu disse-se o que sinto...